home

Parajú > Perobas > São Bento
04-07-2009

Relato,

Pessoal, esse pedal teve um pouco de tudo: Sol, calor, chuva, frio, fome, frutas, cachorros, single track, subidas intermináveis, descidas alucinantes, empurra bike no pasto(a estrada acabou) e ficamos mais de 2 horas "perdidos" !!

Encontramos no Posto do Café (BR-262) Eu, Eduardo e André às 7:30 hs, esperamos mais alguns minutos e fomos para o trevo da entrada de Parajú.

Do trevo seguimos em direção a Parajú pela rota que havia traçado no GPS (vide mapa), descemos até Soído de Baixo pelo asfalto e entramos a esquerda já pegando a estrada de chão.

Subidinhas básicas, muitas mixiricas pokan pelo caminho e fomos para Perobas.

Em Perobas paramos na praça para um descanso e repor as energias.

Ae fomos "brindados" com belas músicas .... um morador desejava que a cidade toda ouvisse ..... Funk !!

Resultado, .... apressou nossa partida!!

Saímos de Perobas e fomos pela estrada seguindo o rio, pois pelo trajeto do GPS num momento teríamos que atravessar uma ponte e ir para a região de São Bento.
Passamos por várias pontes, numa delas achei que poderia ser a tal ponte, atravessamos e pedalamos por uns 200 mts até encontrar uma casa onde perguntamos se era o caminho para São Bento. O morador falou que poderíamos seguir em frente pois era um "atalho", passaríamos por umas subidas, uma mata ...... e chegaríamos a São Bento.

Falei que estávamos fora da rota, que era melhor retornar, mas fui voto vencido e seguimos em frente.

Passamos não por uma, mas por várias subidas(!), paramos em outra casa (tinha um monte de cachorros !) para perguntar se o caminho estava correto e os moradores do local ficaram rindo(!), acho que não estão acostumados com ciclistas malucos e informaram para seguir em frente.

Seguimos, passamos por um single track por dentro de uma mata muito legal(!), chegamos num pasto e ...... a estrada acabou(!)

E agora para onde seguir(?) o GPS apontava na direção de São Bento, mas tinha um morro no caminho, e para contornar....direita ou esquerda(?).
Ficamos um bom tempo pedalando, empurrando prum lado e pro outro até encontrar que parecia ser uma estrada.... e se é uma estrada vai chegar em algum lugar(!).

Por sorte encontramos um pessoal num caminhão recolhendo café e perguntamos por onde seguir.

Mais a frente, novamente ficamos sem saber para onde ir (muitas estradas secundárias) e com o calor já havia tirado uma das camisas.
Paramos: caros, motos, pessoas e fomos "tateando" até sair do atalho e chegar no caminho traçado no GPS.

Reencontramos o caminho do GPS e seguimos, ae o tempo mudou de sol e calor, para nublado, frio e chuva(!), recoloquei a camisa e tome pedal.

Mais um tempo a fome chegou(!), paramos num local com muita laranja, mixirica .... reabastecemos com as últimas barras de cereal e tome pedal.

Chegamos no asfalto em Soído de Baixo e sofremos nas últimas subidas(!!) até chegar na BR 262 onde finalizamos o pedal,
8:04 hs depois que saímos!

Abraços ....... e Bons Pedais!
Marcelo

Nota: Em uma das descidas, tava na frente, passei por umas casas, entrei numa curva e dei ...... de cara com um "mata burro", sendo que no meio tava sem várias ripas, frear nem pensar, só deu tempo de levar a bike um pouco para a direita e tentar passar sobre a tábua de sustentação, depois que passei (ufa), só ouví o grito do Eduardo se fdnd todo ao passar também (rss).