home

PEDAL EM ALFREDO CHAVES
25-07-2009

Relato

Participaram: Marcelo, Beri Beri, Siqueira, Raquel e Rodrigo.

Cheguei em Alfredo Chaves na sexta-feira dia 24-07 e me hospedei na casa de Beri Beri, depois de um bate papo fomos dormir cedo, pois o pedal de sábado prometia ser duro.
Acordei às 5:50 hs, não estava chovendo, passei torpedo para o Siqueira/Raquel e Rodrigo que poderiam vir, logo eles confirmaram a presença.
                                                  Chegaram ! (Siqueira de bike nova!) nos aprontamos e partimos.

De Alfredo Chaves, fomos até a ponte da subida de Cafundó num ritmo de aquecimento e “pimba” iniciou a subidinha do Cafudó até São Marcos.

E tome subida!!! >>>>>

Em São Marcos o Beri Beri se juntou a nós, foi de carro na carona do Bigode e tendo a companhia divertida de Nelsão.

Ficamos pouco tempo em São marcos e tome subida!!

Antes de chegar em Matilde, a corrente da bicicleta da Raquel quebrou, não conseguiu tirar o pé do clip e .... CHÃO!

O mechanico Siqueira providenciou o reparo e seguimos.

Para não se perder!!

<<< Chegamos em Matilde após umas 2:00 hs de subida(!), paramos para repor as energias,

papo vai papo vem.... seguimos para Carolina e partirmos para os single track em direção as cachoeiras de Iracema e Iraceminha. >>>

<<< Chegamos em 1° em Iraceminha, a esquerda,

e depois o pessoal foi para Iracema, a direita. >>>>

Como não é possível levar as bicicletas na Cach. de Iracema, fiquei de guarda e acabei cochilando.

Ficamos por alí quase 1:00 hora e retornamos para Carolina.

Em Carolina fomos pela estrada que vai para São Bento de Urânia, num certo momento dobramos a direita e fomos em direção a entrada do "atalho" para o asfalto de Araguaia.

Fomos em grupo para maior segurança, pois nesse caminho existem várias casas com cachorros soltos.

Passado o "perigo" iniciou nova escalada, <<<< onde o Siqueira tomou um tombo "parado" e o Beri Beri pegou uma carona num trator para subir a parte mais difícil(!). >>>>

<<<< Na entrada do "atalho" para Araguaia, no ponto mais alto da altimetria do pedal, chegamos a conclusão que devido ao horário, não era mais possível seguir para Ribeirão do Cristo,

assim resolvemos abortar parte do pedal e fazer Araguaia > Matilde >
Alf. Chaves >>>>>

Em Araguaia, paramos para nos reabastecer e seguimos pelo asfalto em direção a Matilde.

Descemos para São Marcos e quando chegamos no Vale do Cafundó......chuva!!!!

Ae foi uma BLZ! Chuva, frio e já bem escuro!

Descemos Cafundó BEM DEVAGAR e quando chegamos na estrada para Alfredo Chaves estava muito escuro..... legal quando passava um carro de frente e farol ligado, não se enxergava nada com as lentes do óculos molhadas pela chuva.

Chegamos em Alfredo Chaves já era noite, o Beri Beri ofereceu sua casa para o pessoal trocar de roupa, tomar banho, além de um café reforçado, cervejas geladas e umas pingas...é claro!!

Finalizamos o pedal com muita satisfação! Siqueira/Raquel e Rodrigo retornaram para Vitória.

Bem eu e Beri Beri tomamos um banho e depois de quase 6:00 horas de pedal, mais de 9:00 horas de aventuras.... ainda fomos numa Festa Julhina....... mas isso é outra história!!! (rss)

Abraços e até o próximo pedal,