home

CARIACICA (sede) > Sta. LEOPOLDINA
08-08-2009

Relato:

Participantes: Marcelo, Siqueira, Fernando, Rafael, Leopoldo e Jefferson.

Chegamos em Cariacica(sede) e enquanto nos aprontávamos, aparaceu o Jerfferson, ciclista que já pedalou conosco no Quinta Bike e mesmo sem equipamentos, tava passando por acaso, desejou ir conosco para Sta. Leopoldina, como não fizemos objeçao, lá foi ele ... sem capacete, de calça jeans comprida e de chinelo!
(aos 23 anos tudo fica mais fácil, né!)

Saímos de Cariacica e iniciamos um sobe e desce com 14 km de extenção, nesse tempo passaram muitas motos que foram fazer trilhas em algum lugar e a corrente do Leopoldo travou entre os raios e as catracas. Após uma breve parada para reparo voltamos ao pedal.

Ae já nos deparamos com a 1ª subida do dia, quase 190 mts de altitude em 2 km e 40 minutos só subindo.

Depois da descida do 1º pico chegamos na região de Magaraí começamos a subir o tal do Cavú(!), uma subida de 3,3 km e com aprox. 280 mts de altitude.

A subida não foi fácil e "rolou" um empurra bike no techo de maior inclinação. Chegamos no pico do Cavú após 50 minutos de pura subida e nos preparamos para descer.

Pessoal .... a descida é phoda, filmei quase toda e foram aprox. 7 minutos só descendo!!

Chegamos em Sta.Leopoldina.

Leopoldo, Siqueira, Jefferson e Rafael almoçaram: macarrão, salada e frango.

Eu e Fernando, preferimos comer nossos energéticos: Mariola, Paçoca, Carbo-up, chocolate, alguns picoles...além de muita água.

Depois do almoço Siqueira e Leopoldo foram se reidratar com "umas" Skol.

Hora de retornar .... Leopoldo, Rafael e Jefferson preferiram voltar pelo asfalto e partiram na frente.

Eu, Siqueira e Fernando não estávamos com muita disposição de enfretar o Cavú, pois na volta a inclinação da subida é maior, assim resolvemos ir pelo asfalto até a entrada de Mangaraí e alí retornar pela estrada de barro(chão) até Cariacica, sem passar pelo Cavú.

Bem quando chegamos na entrada para Barra do Magaraí houve uma votação e resolvemos continuar tabém pelo asfalto!

O caso é que os últimos Kms no asfalto é um sobe e desce "danado" com subidas íngremes até Cariacica, onde o sol estava nos castigando bastante!

Finalizamos o pedal e ficamos ainda por mais de 2 horas na praça de Cariacica, batendo papo .......... etc ...... ......... coisa e tal! rss

Abs e bons pedais,

Altitude máxima
281 mts

CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

Um louva-a-deus pelo caminho!