home

15/16-agosto-2009

Relato do companheiro Siqueira

1º dia

Passei na casa do Fernando às 06:10 da manhã, e pra minha surpresa ele já tava prontinho, foi só colocar a bike no rack e a bolsa no carro. (bem teve um cafezinho delicioso feito pela mãe do Fernando).
Já na estrada paramos no posto do café onde Ponciano e Rodrigo nos alcançaram. (Na espera rolou aquele pão de queijo).

Chegando a Venda Nova do Imigrante paramos os carros de frente a prefeitura onde já se encontrava uma galera e o pessoal da organização que nos recebeu e forneceu os Kits (Camisa, plaqueta, pulseira de identificação, etc)
Então após os discursos do prefeito, secretário de esporte e laser, etc. A Partida com mais de 70 (setenta) ciclistas.

Passamos pela cidade e pegamos um trecho de asfalto por uns 3 km e vi que o ritmo embora de passeio tava meio agressivo, mas tudo bem.

Logo entramos numa estradinha de terra maneira, mais uns 5 km e veio uma subida. Não era longa, mas era inclinada o bastante para que alguns bikes começassem a “empurro terapia”.
Aproveitamos (eu e Fernando) e adiantamos procurando o primeiro boteco do caminho, mas encontramos um paraíso galera. A Fazenda Saúde com lago (pesque-paque) um restaurante bacana e uma paisagem linda onde rolou 02 geladas de cara. Fotos e etc. Saí com mais uma gelada em mãos acompanhando o colega Jabes de Santa Tereza.

Latas secas “descemos o bambu” e vi que a galera estava meio com pressa pra um passeio. Encontrei Fernando, Ponciano e Rodrigo no meião da galera já trocando idéia com outros bikes. E começou um trecho de sobe e desce maneiro.

Veio mais um trecho de asfalto e uma parada pra reagrupar a moçada onde rolou frutas, barrinhas, água e eu arrumei uma cerva gelada com uns minerim espertos que colocaram um fardo dentro do freezer no carro de apoio. (vivendo e aprendendo).

Entramos na estradinha do projeto Guaçu-Virá (educação ambiental). E aí começou umas subidas estranhas (para um passeio). Vi muito biker na “empurro terapia”, mas nossa galera foi bem, nem usamos a “vovozinha”.
Após um descidão irado chegamos ao local do almoço (Muito bom). Já eram 13:15 horas, tínhamos pedalado 32 km e então soubemos que o pedal estava com 45 minutos de atraso, mas rolou um monte de cerveja onde retribui a cortesia dos minerim e comprei um fardo de latas para colocar no Freezer do apoio. (agente apreende rápido)
Daí veio uma ladeira de uns 4 kms, mas com umas baixas leves em seguida até uma passagem molhada onde rolou um Banho (só eu me molhei). Fernando Ponciano e Rodrigo ficaram com medinho da água gelada... (Criados pela avó com leite tipo “a”, nunca passaram fome... Sabe como é). Pegamos mais uns trechos leves até a última subida. Cruel. Nessa a vovozinha trabalhou com força, mas não empurramos... hahaha.
Chegamos à pousada Argal (nota 10 e está recomendada). Aí o gelóu correu solto. Ponciano e Rodrigo foram embora no caminhão de apoio pois não iam ficar pro segundo dia. (Se arrependeram) Rolou Um jantar nota 10 e tava um frio medonho.

2º Dia

Acordei cedo e Fernando já tava acordado. O Café da manhã foi de cinema. Partimos às 09:00 horas. E após um pequeno trecho de estradinha chegamos ao asfalto que leva a estrada do Caravagio. A paisagem ficava cada vez mais show: A Pedra Azul de vários lados, umas passagens com o asfalto invadindo a pedra. Saímos na Peterlê da BR 262 e descemos em direção à Venda Nova. A Essa altura eu e fernando já tínhamos tomado uma 03 cervas e os Minerins também. Entramos por mais uma estradinha e como tínhamos ficado pra trás (até a ambulância tinha sumido) tivemos de acelerar com força. Alcançamos a galera e o pessoal do socorro colheu nossas latas secas, foi aí que a enfermeira falou a frase do dia: “#@&%$ vocês pedalam muito mas bebem pra @#$%& heim”. Eu e Fernando ficamos rindo a toa.

O trecho desse dia era mais leve e após uma subida longa chegamos numa descida irada. Galera ali não se desce, despenca. Chequei a 68,1 km/h e só não fui além por precaução mesmo. Os freios trabalharam forte pois tinha uns cotovelos!!!. Teve gente que caiu mas somente arranhões. Percebemos que tínhamos acelerado demais e a maior parte do pessoal tinha ficado pra trás então paramos no Bar Recanto da Mata ode a cerveja é gelada e o atendimento de primeira pelo que bebemos duas...
Mais alguns kms pelo asfalto e chegamos ao fim onde rolou um almoço nota 10.

Resultados
Conhecemos muitos pedaleiros legais. Tinha uma ciclista chamada Miriam de Venda Nova que pedala a menos de 03 meses e deu show numa bike simples queixo duro. Deixou muito marmanjo pra trás e só empurrou uma vez. Nunca tínhamos visto uma mulher descer daquele jeito de queixo duro.
A Organização foi nota 10, a alimentação de primeira e o circuito muito bem elaborado. Ano que vem to lá.

Abração
Siqueira

Dados do pedal (Siqueira)