home

10-10-2009

1° DIA

Relato 1° dia:

Amigos participantes: Marcelo, Fernando, Matheus, Zeca, André, Cláudio P., Pedrão  e mais de 100 companheiros ciclistas!!!

Chegamos em Castelo na sexta-feira dia 09/10, às 20:00 hs houve uma reunião com o pessoal da organização e ciclistas onde batemos um papo descontraído sobre como seria o pedal do dia seguinte...

Na manhã do sábado, na praça de Castelo, recebemos o kit com garrafa, camisa e placa(vide foto acima).
Após chegarem quase 100 ciclistas, iniciamos o pedal onde fizemos um passeio dentro da cidade e partimos para a estrada de chão.

Pedal tranquilo, clima agradável sem sol .... mas ae chegamos na subida do Apeninos.
Sobe que sobe...desnível de 440 mts em 5 km, na subida São Pedro (que deve ter sido ciclista) mandou uma chuva fina e muito agradável, após essa primeira etapa tivemos um "refresco" de uns 3 km de terreno plano e algumas descidas... mas tome nova subida até a Cachoeira Furlan, mais 350 mts de desnível em aprox. 6 km.

Chegamos na bela cachoeira, onde a organização do pedal ofereceu um farto almoço ao grupo (a comida estava Show!). Descansamos, tiramos várias fotos e seguimos, mais uma pequena subida e ae iniciava a descida para o Patrimônio do Ouro e Prata.

Descida com desnível de aprox. 670 mts - em 7,3 km. Infelizmente não foi possível fazer um vídeo dessa boa descida, pois as rodas da bike jogavam muito barro nesse momento.

Pessoal, como havia chovido não foi possível em parte da descida "soltar" a bike, pois se freia muito as rodas iriam travar no barro molhado, se não freia passa direto pela curva, assim fiquei num mistura de freia e solta .... resultado cheguei no final com fortes dores nas mãos por fazer tanta força e também devido trepidação. Falando com vários outros ciclistas quase todos tiveram esse problema, sendo que alguns pararam na descida para relaxar as mãos.

Bem reagrupamos e seguimos com o pedal passando por várias fazendas, num trajeto mais light até próximo a Aracuí onde novamente nos reagrupamos e retornamos para Castelo, finalizando o pesseio.

A noite fomos fazer um "social" na Casa do Artezão onde a organização junto ao Cicle Genovez sorteou vários e BONS brindes, comemorando os seus 35 anos.

Abs e bons pedais
Marcelo

Clique e veja aqui o 2° dia de pedal !