home

ALFREDO CHAVES
25-10-2009

Relato

Participantes: Marcelo, Fernando B., Fernando M., Siqueira, Raquel, Rafael e Juliano

Chegamos em Alfredo Chaves nos aprontamos ...etc..., e saímos para o pedal por volta das 8:00 hs.
Seguimos pelo asfalto em direção a Matilde e antes da subida do Cafundó dobramos a direita, já "pegando" a estrada de chão em direção a Mal. Floriano.

Bem pessoal ... é uma subidinha de aprox. 25 km até Aparecidinha, nosso ponto de retorno planejado.
Passamos por Batatal e no caminho tiramos muitas fotos, pois é uma região muito bonita, a plantação predominante é o cultivo de banana (deveria chamar "bananal"...né?). Havia chovido no dia anterior, assim pegamos um pouco de lama e a subida ficou mais pesada com o chão molhado.

Chegamos em Aparecidinha: eu(Marcelo), Fernando B. , Raquel, Siqueira e Juliano , após breve descanso para repor as energias, notamos que o Fernando M. e o Rafael não apareciam ... assim retornamos e seguimos para Todos os Santos, .... pelo caminho os encontramos, eles não foram para Aparecidinha pois estavam "sofrendo" nas subidas e desta maneira decidiram encurtar um pouco o pedal.
Nesse trecho chegamos a maior altitude do dia... 710 metros (pra quem saiu de 25 mts até que subimos bem).

Chegamos em Todos os Santo, nova parada para repor as energias, encontramos uma turma que estava fazendo trilha de moto e paramos para um bate-papo, nesse tempo o Fernando M., não se sentiu muito bem ae ficamos um bom tempo até que ele se recuperasse.

Fernando M. recuperado, fomos em direção a Sagrada Família onde todos estavam anciosos para despencar na longa descida ... são mais de 7 km !!! (vide altimetria abaixo)

Descemos numa boa até que eu e Siqueira encontramos com um carro bem numa curva, Siqueira até passou, mas eu tive que ir reto, sorte que havia uma estrada em subida onde pude parar! (vide filme Youtube)
Passamos por Sagrada Família ainda descendo, chegamos numa região plana, com fazendas de gado, poucas casas e por onde nunca havíamos passado, seguimos num pedal tranquilo até Alfredo Chaves.

Finalizamos o dia na casa do companheiro Beri Beri em Alf. Chaves, onde pudemos lavar as bikes, etc...e coisa e tal.