home

.: Trilha Capixaba :.

Sta. Isabel - Vale da Estação
16-01-2010

Relato pedal do Descarrego dia 16.01.

Participantes: Siqueira, Fernando B. e Rafael.

Só o Ouro...

Encontramos-nos às 8:30h no Posto BR de Jardim América, eu (Siqueira) Fernando B. e Rafael N. Tomamos café da manhã na Feira do Bairro um delicioso pastel com caldo de cana. Saímos às 10:00h em ponto do Bar da Ponte no Vale da Estação em direção a Frei Galvão de cara uma subidinha, mas nada cruel. Passamos por Costa Pereira e pelo Condomínio das Águas que pela primeira vez estava com a cancela fechada. Paramos num Bar ao lado do Córrego represado onde tiramos umas fotos e tomamos a primeira gelada. Conversamos com um tiozinho nativo e ele nos deu boas dicas sobre estradinhas e outras rotas dizendo ainda que tinham passado uns caras do nosso “time” (Bikes vestidos e capacetados + ou - = a nós) acerca de 10 ou 15 minutos.

Continuamos e passamos pelo local onde no pedal do dia 29 de dezembro último resgatamos o Siqueira (paraguay) com a gancheira quebrada e a Kel (calanga) meio quebrada de uma queda. Mais umas ladeirinhas nada grave e chegamos no ponto mais alto do circuito. Estávamos com cerca de 10km, até ali só subidas (nenhuma do estilo duas bocas) e uns planos curtos. Daí um descidão maneiro até Bom Jesus. Cervas geladas e eis que de repente aparece Tiago To Play e mais uma parte do pessoa da Trilha MTB trazendo o Giuliano Paulista. Os caras vinham de dois singles traks que segundo eles estavam limpos. Bate papo com cerveja compramos umas latinhas e fomos para o banho de cachoeira (da tartaruga). Tem uma placa na cachoeira escrita Waterloo mas para nós é da tartaruga. Banho de sal grosso e prece rezada. Cervejas tomadas decidimos voltar sem pegar um roteiro maior e então foi só descida que fizemos sentando a bota e foi só alegria. Passamos novamente por Bom Jesus e chegamos ao Vale da Estação. No bar da ponte rolou uma carne de porco com aipim sequinho só o Ouro!. Parabéns pro Rafael que pedalou 100% com cassete 11-32 e ta descendo muito bem.

Estatísticas do Pedal: 26,78 km; 1h e 45m efetivo; 4h e 16m total (1h na cachoeira); Vel. Máxima 56,31Km/H Média 15,70Km/H; Calorias 2236 perdidas. Cervas 7 latas e umas 8 garrafas.

Quedas: 0(zero)

Pneus Furados: 0(zero)

Correntes caídas: 0(Zero)

Arranhões de mato espinhento: 0(Zero)

Mordidas de Cachorro: 0(Zero)
Picada de mosquito: 0(zero)
Acho que a Uruca foi embora....