Peripécias do amigo Siqueira em Rondônia

30-04-2010

Galera hoje de manhã eu na porta do hotel alojamento após o café da manhã. Umas 06:30h..

Derrepente chega um peão que ia consertar uns canos do prédio numa bike tipo Barra Circular, Barra Forte novinha...vermelha...

Segue o diálogo:
- Quanto tempo vai demorar nesse serviço irmão?
- O dia todo.
- Dou 5 reais prá me emprestar a magrela preu dar um giro!
- Por 10 eu deixo ela com vc até segunda.
- Demoro!!!

Pensei: Rhaaaaaa!!!!! to de bike!!!, cologuei uma bermuda, camiseta e tenis e fui....(sem capacete, luva,...)

A bike é novinha mesmo, os pneus com os cabelinhos no meio ainda, reguladinha, freio, freio, carai..... Aperta no freio e para uns 20 metros depois...que pica...mas blz é só acostumar...

Pedalo pedalo pedalo, PQP será que tô tão fora de forma assim essa p...não acelera....Melhor não freiar!!...
Passei pelo centro da cidade, entrei noutro bairro, passei por uma COAB... E fui indo...meia hora...
Hummm olha lá uma ruazinha de terra.... Blz.

Andei uns 2 km e tinha uma placona escrita Fazenda Nova Fronteira, tudo plano e umas curvas, mais uns 5km aí uma encruzilhada com 3 caminhos...Não é que tinha outras placas....legal...
- A esquerda. Faz. Nova Fronteira sede 1: 32 km
- A direita. Faz. Nova Fronteira sede 2: 47 km
- Reto. Faz. Nova Fronteira Silagem: 58 km.

Tô sem água, sem gel, barrinha, to sem nada, melhor deixar pra amanhã....Meia volta!!!

De repente vi dois cachorros,....Os cachorros me viram,..... Não vi ninguém,.....Os cachorros são grandes,.....
Lá vem os cachorros,..... Puta que pariu....$%#$¨&*+%$#,....Acelera bike, acelera,....FDP....UUUfaaa..., desistiram....
É mole...vim de Vitória levar carreira de cachorro aqui nesse fim de mundo....Meu coração deve ter chegado a milhão...

Voltei pro hotel, mas antes parei num boteco pra tomar uma cerveja lógico...

Putz...saí as 7:15h e voltei quase 11:00h e acho que andei uns 30 km no máximo...

Por curiosidade fui na farmácia perto e pesei a Bike....21,6kg...É bem sólida né....

Marchas: Uma, única. nada de "s".
Não tem cabos de freio são umas varetas de ferro puro....
As rodas tem 42 raios!!! O Aro deve ter parede quíntupla...e é cromado...
Tem para lamas na cor da bike...chick...
Garupa com aste de prender...
O selim tem umas molas que ficam pulando e rangendo mas tirando o barulho até que é confortável...

Pra acelerar demora, pra manter a velocidade tem de ficar fazendo força mesmo, pra parar demora também....
Mas, fazer o que....
Enquanto vcs vão pedalar nas Santas amanhã, eu vou conhecer a sede 1 da Fazenda Nova Fronteira....

Pensando bem....Se eu ficar treinando nesse LANDAU aqui, quando chegar em Vitória vou arrebentar...

Vou oferecer R$ 50,00 pro peão pra ficar até o final de maio com a bike....

Abração galera.
Siqueira

segue abaixo......

01-05-2010

Sábado 01 de maio, dia do trabalho e eu de folga que sorte.

Acordei às 05:45h da manhã e vi que o sol tava começando a mostrar o céu com meia dúzia de nuvens ralinhas espalhadas.

Tomei o Café da manhã do Hotel e aproveitei pra pegar um 10 pães de queijo (daqueles pequenos de microondas). Subi pro quarto e preparei minha “boroca”, os pães, duas garrafas de 500 ml de água mineral e uma de isotônico Marathon, duas barrinhas de cereal, CNH, Carteira da UNIMED, 50tão reals e um tubo de gás de pimenta...(Quero ver hoje aqueles dois cachorros FDP correrem atrás de mim).

Desci e conferi a magrela. Tava lá do jeitinho que deixei no dia anterior... Vermelha igual uma Ferrari, mas andando a sensação é de estar num Landau.

Saí do Hotel às 07:00h em ponto e fui pelo caminho que já conhecia. Em 01 hora cheguei à placa da Fazenda Nova Fronteira na encruzilhada. Hoje vou conhecer a Sede 1 a 32km.

Já tinha andado uns 13km, não sei sem Qtay é difícil, então vou narrar pelo tempo OK. Sentei o Bambu que o sol tava de rachar e tinham poucas nuvens. Depois de uns 10 minutos tinha uma porteira que tava aberta, bom se ta aberta não tem problema né!.

Entrei e tinha outra placa: Bem vindo a Fazenda Nova Fronteira. Era tudo o que eu queria ler. Sede 1 a 30km. Notei que as placas eram todas novinhas e padronizadas. O negócio é organizado. Pedala uns 200 metros num aclive leve nem tive de empurrar o “Landau”, aí cheguei num plano com a estrada retinha até o horizonte.

Galera vcs tinha que ver o tamanho da plantação. Aliás, não deu pra ver onde acabava o trem. De um lado da estrada Soja (direita) e do outro Milho. Putz não dava pra ver as beiradas e não dava pra ver o fim da estrada Também. Também não tinha uma sombra sequer e o sol tava de rachar. A meia dúzia de nuvens sumiu. Vento zero. A estrada era chão batido com uma crista no meio típica de passagem de caminhões pesados.

Olhei no relógio 08:25h. Comi uns pães de queijo, uma barrinha e água. Sentei o pé. Bem, foi um pedal sem graça. O Ponpom ia chorar pois não teve um morrinho, nada, altimetria zero. Não vi uma alma sequer. Teve hora que fiquei tonto de tanta soja e tanto milho. Não se tem um ponto de referência e é esqusito mesmo. O Bom é que o Landau andava bem no estradão, pneus sem cravo, sem usar o freio, aproveitei pra pedalar num ritmo “forte” e às 09:45h cheguei à sede 1 da Fazenda Nova Fronteira (Pô andei uns 30km a mais de 20km/h naquela bike de chumbo! Tô tão mal não!?!) .

Vi um peão com uma farda Azul e um facão no cinto e fui logo dando bom dia e tal (mas fui levando a mão no tubo de gás por precaução). O Peão abriu um sorriso e me recebeu bem, perguntou quem eu era e o que queria, respondi e logo estava sentado na varanda da sede tomando um café com canjica de milho com o ele, o encarregado chefe e sua esposa (Sr. e Sra. Maritz) e outros dois trabalhadores da Fazenda.

Pense numa turma hospitaleira. O Sr. Maritz é gaúcho. Falou-me que a Fazenda é uma Empresa na verdade e tem propriedades em Tocantins, Bahia, Paraná e outros estados. Produz soja, milho, gado de corte e leiteiro. Vi uma máquinas agrícolas grandonas com GPS e o carái. Profissional a galera. Aí o Sr. Maritz já mandou colocar a mesa pro almoço e.......Bem, imagina aí.....o cara me chamou pra ficar lá e só voltar no domingo dizendo que a noite eles iam fazer uma “carneada” de costela assada com cantoria gaúcha, me ofereceu roupa do filho, etc...Pô, quase fiquei, ainda mais quando apareceu a filha do Sr. Maritz (Uma gauchinha loira de olhos azuis de tirar o fôlego....), mas eu tinha que trabalhar cedo no domingo então ficou pra outra oportunidade.

Saí de lá às 14:35h e a volta foi igual à ida, só que o tempo fechou. E como fechou, aqui o tempo vira rápido. Um ventão leteral que quase me derrubava. Fiquei feliz pela sombra e sentei a bota pra chuva não me pegar, mas não adiantou.... Peguei uma meia hora de chuvarada pesada e aí vi que o freio da Barra Circular na chuva é perigoso... A bike não para, quase bati num motoqueiro entrando na cidade.

Cheguei às 17:45 naquele bar do dia anterior pra tomar uma cerveja e comer um churrasquim. De repente imagina quem apareceu..... A porra dos dois cachorros que me deram uma carreira na sexta. Os fiidumaégua balançando o rabo cheio de sorrisos pro meu churrasquim é mole..... Pô não tive coragem de jogar gás nos bichos então dei umas gordurinhas pra conquistar a confiança deles. Vai saber, pode outro dia eles me encontrar no estradão de novo né....

Mais tarde fui dormir feliz igual pinto no lixo...Tirando a voltinha do dia anterior foi o primeiro pedal depois de 23 dias...Agora vou poder dizer que pedalei em Rondônia... Dentro da Amazônia Legal é mole....

Abração.
E. Siqueira
Você nasce sem pedir e morre sem querer, então aproveite o intervalo.

P.S.:
Ficar sem pedalar é florida...

No domingo as pernas doeram, na segunda eu tava todo travado, só hoje ta melhorando...