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BR 262 > Ribeirão Cristo > Matilde > Carolina > Rio Fundo
08-05-2010

Relato

Chegamos no posto Ipiranga na BR 262 logo após Mal Floriano, no aprontamos e partimos.
Guerreiros: Eu(Marcelo), Zeca, Ponciano, Fernando B, Marcelo C. , Siqueira(Paraguaio), Adriano, Wesley, Adolfo, Jabes e a Clarissa.

Pegamos a estrada (um techo asfaltada) e fizemos um "aquecimento" até a entrada sob os trilhos do trem.

Descemos até a estrada Mal. Floriano, quando o Afolfo informou que perdeu na descida o rádio comunicador, assim ele + Poncinano + Marcelo C + Siqueira (paraguaio) foram procurar o rádio e o restante seguiu para Ribeirão do Cristo.

Subimos para Ribeirão do Cristo, esperamos o pessoal chegar (acharam o rádio) nisso o Fernando informou que o pneu furou, trocamos a câmara e tome pedal.... ae tem uma boa descida até a estrada asfaltada de Araguaia para Matilde.
Descemos sem problemas (vide filme) e no fim parte do grupo parou para saborear umas mixiricas na beira da estrada.

Mais pedal chegamos em Matilde .... fizemos um lanche e o grupo resolveu visitar a Cachoeira Grande de Matilde, visita feita fomos para Carolina.

Na ida para Carolina o Adolfo resolveu tomar um banho num pequeno riacho e com uma cachoeirinha ao fundo, filmei e fotografei o banho e aproveitei para dar vazão a uma necessidade fisiológica que o pessoal chama de nº 2 (rsrsrs).

Chegamos em Carolina, blz ... e já fomos em direção ao "atalho" para a estrada de Araguaia.

No início do atalho pedalamos em grupo, pois sabemos dos cachorros que por lá gostam de correr atrás de bikers, ..... passamos pelos "ventanias" e começamos a escalar o atalho.
Eu e Jabes ficamos por último, mas subida não foi difícil!

No cume do atalho pegamos nova boa descida em direção a Araguaia, mas dessa vez um pouco mais complicada, pois tinha muita areia e a bike derrapou umas duas vezes de trazeira, assim fui mais devagar. No meio da descida o pneu do Jabes perdeu pressão, paramos ele o encheu e retornamos a descer.
Próximo ao asfalto da estrada de Araguaia tem uma fazenda criando jacaré (é... jararé mesmo!), paramos tiramos uma fotos dos bichos e seguimos, já no final da estrada de chão o Marcelo C. tomou um tombo "parado" ... não "desclipou" o pedal e.... chão! Mas sem se machucar.

Chegamos ao asfalto, o Jabes encheu novamente o pneu e seguimos para a estrada de chão de Rio Fundo.

Já na estrada de Rio Fundo lá pelo 55 Km a "velha dor nas costas" e com ramificação nas pernas (opa?? Ciático não!!), tava me incomodando assim tinha que parar de tempos em tempos para alongar.

Chegamos todos nos carros sem problemas, felizes por pedalar numa região tão bonita e de termos feito um pedal de 70 km.

Ops.: A noite descarregava os dados no micro, tive câimbras nas duas pernas quando estava sentado, fiquei sábado e domingo sem poder andar direito..... sinistro!!



Aproveito para relatar a impressaõ da nova bike quadro Sundown X a antiga KHS.

Pneus = Os mesmos, tirei da KHS e coloquei na Sundown

Suspensão Dianteira
Sundown 100 mm = Mais macia e melhor retorno
KHS 120 mm = Mais dura

Suspensão Trazeira
Sundown = Mais macia e melhor retorno.
KHS = Mais dura e sem retorno, bateu até quebrar.

Direção
Sundown = Mais "nervosa", parece uma direção hidráulica(porém requer mais atenção).
KHS = Mais dura de manobrar.

Troca de Marchas
A KHS ainda leva vantagem a Sundown ainda carece de regulagens finas.
Mas a Sundown vai levar vantagem pelo Deore XT ter 3 posições de trocas e o Deore da KHS somente 2

Subida
Até covardia a Sundown leva de LONGE!!

Freios
Até covardia a Sundown leva de LONGE!!

Descida
Como os pneus são iguais deu para comparar.
Achei a KHS com alguma vantagem, parece que "pega" mais velocidade e curva melhor, não sei se a suspa de 120 mm dela faz essa diferença, ou se ainda não me acostumei com a Sundown, mas o fato que sinto mais segurança com a KHS, nos próximos pedais observo isso melhor.

Abraços e bons pedais,
Marcelo

MAPA

ALTIMETRIA

Dados do pedal (Marcelo)

Tempo de pedal > 5:09 horas
Tempo parado > 2:17 horas
Velocidade máxima > 54,5 Km/h
Velocidade Média > 13,5 Km/h
Distância > 69 Km
Ascenção Total
833 mts
Altitude máxima
794 mts
FT.LOS 90
Calorias gastas:
2431 cal
Batimento cardíaco médio
112 bpm
Batimento cardíaco máximo
153 bpm
Exe.Tm 5:41 horas
WT.LOS 942


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Olha o Sr. Jacaré (gente!!!)

Foto do Dia!
Cada motorista tem a rua que merece!

 



AMDG
"Ad maiorem dei gloriam!
inque hominum salutem"

 

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