GOIAPABA-AÇU
12-10-2010

Relato pedal 12/10/2010 "Peregrinação ao Goiapaba - Açu"

Galera realmente esse pedal vai ficar na História.
A Saída tava marcada para 06:40 mas atrasou, saímos 07:05....Então mestre Sol (menino mau) sugeriu: pega os mais fortes e vai na frente pra segurar a galera em timbuí e fundão...assim foi...

A puxada que Passabão, Júnior, Helvécio e eu demos pra chegar no horário em Fundão foi show de parceria...Contra vento...contra os Trens(quando passa o vento contra é pica)....e o ritmo irado...Um puxava o outro refrescava e torce o cabo moçada....Eu cheguei a ver a velo em 42km/h e pensei " ta muito forçado, vai fazer falta depois"......E FEZ...
Chegamos no posto e estavam lá os malucos sem saber muito bem o que os esperava...
O Nosso Guia André não apareceu....OK não é à toa que é o Ninja...Mas tenho certeza que não deixou de ir por vontade própria até porque sei o quanto ele gosta daquela região...

Reagrupados partimos para o Goia.

JrBocca tava numa alegria...parecia "pinto no lixo"... "Pô Sigueirão eu te amo"...é vamos ver até quando....
Foi muito show ver essa galera diante daquela placa da entrada do Parque do Goiapaba - Açu olhando o pico encoberto pelas nuvens...Alguns tenho certeza pensando: É agora F....... de vez...
Eu vi um, que não lembro quem foi, fazendo o sinal da cruz.....tava certo, o que ficou de pecado naquela ladeira!!!...
Eu o Leo e o Júnior ficamos uns 5 minutos ali vendo aquela filinha de bikes escalando as primeiras ladeiras e trocando um lero lero...Leo recém ingresso no mundo das Full Suspencion e tal....."esquenta não rapidim nós passamos essa galera".....
A Galera da Serra (tá bem essa tropa heim) e o Passabão (esse já nem to dando conta de acompanhar) puxando o pelote na pressão, renatim pensando no almoço do restaurante lá no topo, uma galera fazendo uso das ancestrais (mamãe, vóvó, etc) mas ninguém empurrando....AINDA....

Ai começamos o ataque, no começo era só alegria....trólóló, Pêrêrê....passávamos por uns e outros...isso aí moçada...força irmão....Pô maneiro isso aqui heim Siqueira...visual nota 10....caixinha de fósforo, cáculá Tititi...passagem molhada...só o ouro...3 km...HUMMMM...4km chuvinha fina...HUMMMMM....5...ainda...5km...
Dos 5 aos 7 (na placa tva 6,5. Enganaram "nóis") a ladeira virou parede e o nevoeiro começo a fechar... Passamos pelo Renatim(disse: Tô me poupando que tem a volta) e mais alguns...fiz um UP GRADE pra minha vó...blz...vai dar....hoje não empurro nada....hummm triste ilusão de policarpo...tava eu e Junior numa paredinha quase negativa já no último KM e começou o malabarismo....joga o corpo pra trás, peso na roda pra dar tração, a frente começa a querer dar looping...balanceia...a tração falha e o pneu patina...fica nesse "lango lango"(Brinquedo dos anos 80)...e PQP... "lembrei dos caras do cirque de soleil"...eu realmente não queria empurrar....mas deu não...

Foi quase sincronizado eu e Júnior botando o pé no chão (talvez porque estamos treinando juntos durante a semana) e aí olha um pro outro com aquela cara de que acabou te tomar um golão de cerveja quente...deu vontade de rir...como diz nosso cantor Botocudo...."Vai de Fu....PQP 3 vezes..."

Pra ficar menos feio eu falei "Júnior se não tivesse molhado agente conseguia"..."esse pneu não ajuda tb...". Mas o trem tava era sinistro mesmo....Então teve uma ESCALAMINHADA de uns 100, 150 metros, mas foi só isso tb...Mais uns 300 metros pedalando e UFA...Chegou....Aí fui eu que fiz o sinal da cruz e rezei 3 Aves-Maria...
O Pedro Rebulli e o Beto meu santo não empurraram um metro sequer....MUITO BOMMM....
Lá no mirante um visual óóóó!!!!.... Porra nenhuma...O nevoeiro tomou de conta e não dava pra ver nada....depois abriu um pouquinho mas fechou denovo...e o Frio....Tava 13 graus e a sensação era de uns 5...Graças a "São Beto" que me emprestou uma camisa lá no posto eu tava escapando de uma hipotermia aguda....claro teve umas skols latão, uma taça de vinho tinto e umas pingas de gengibre que ajudaram tb....

O final do pelotão chegou e o Bocca falou que me xingou zilhões durante uns 2 km de empurração....Mas eu avisei né...
Após os comes e bebes, pra mim mais bebes que comes resolvemos descer....VÉI....VÉI....PERAÊ....VÉI...show de bola....
Só o ouro nível máx....abre espaço(Pensem na imagem do andré ninja fazendo a coreografia de descida em single track...suspensão trabalhando ao máximo, Láu...Láu...)...

Decida top que nem doeu...isso não vale pro Renatim, Rafael e pro Rodolfo nem tão felizes novos proprietários de lotes no local....Mas a descida é incrível...No primeiro trecho de curvas de alta com uma pequena reta bem inclinada eu "brincando" com o Léo na cola(Esse é fera heim!!!) resolvi "esquecer" o freio e cravei 75,5km/h....Arriscando ao extremo.... Assustei mas valeu...Quer dizer valeu nada véi, é que com uns gorós na cabeça agente fica mais corajoso...pega pressão....mas não façam isso em casa amigos bikers pois esse lance pedalgoró demanda anos de prática e algumas cicatrizes etc e pá e pra falar a verdade eu quase sobrei "igual abóbora na janta"....O freio do Léo esquentou demais (Vejam o vídeo no blog do JR Bocca) e perdeu eficiência se não ele tinha me passado fácil que o cara é "manobrista" de ladeira abaixo....

Chegamos no posto e conferimos as escrituras adquiridas....Não digam que eu não preveni lá em cima heim....Mas garotos novos são assim mesmo....Surpresa o Rodolfo que já é mais tarimbado deu um cochilim e lona....
A volta foi uma tentativa minha de acompanhar o Passabão....Deu não véi....Lembrei do avô do adolfo dizendo que galo que acompanha pato morre afogado...Ele chegou sobrando 2 minutos antes de mim e olha que pedalou 20 km a mais.....Quem tiver na Sub-30 em Itaúnas trema pois o cara vai fazer poeira....

A galera foi chegando 2 a 2 Solimar e júnior, Helvécio e Regina, Silvani e Elizângela (que ainda iam andar mais 10 km até em casa e já tinham pedalado 10 a mais antes)...
Todo mundo foi muito bem no pedal e o ritmo tá aumentando heim...
Regina deu show...cada vez se superando mais....Parabéns.
Umas geladas encerraram o pedal pra manter a tradição....
Vamos voltar ao Goiapaba um dia com um tempo melhor pois a vista de lá merece e a descida compensa...

Dados do pedal:
Dist: 120,14km
Calorias: 6800
Vel. Máx 75,5km/h Loucura, Loucura, Loucura!!!!
Poeira: engoli um kilo na cola do Passabão....E vai ser difícil ter troco....
Adolfo minha nega vc comprou o Cara????

O "batismo" do Bocca!

OLÁ MALUCOS, QUERO DIZER, AMIGOS!

EU ESTAVA ESPERANDO VOCÊS CHEGAREM QUE BOM... QUE CHEGARAM!!

Um filme de aventura, terror ou comédia?!

Desculpem mas preciso contar uma breve história:

Gente, seis meses atrás eu resolvi dar um pedal pela rua da lama, e pra minha sorte conheci, o Junior, JUNERA ou J.A.Junior.
desde então venho participado de algumas aventuras na ilha de vitória com o 5ª Bike e me adaptando com o esporte que tanto adoro nele encontrei um refugio para meus problemas pessoais e uma forma de rever minha saúde mental e física.

Desde então só alegrias, desafios metas atingidas, voltas na ilha de vitória, conhecendo lugares u nunca havia ido mesmo nascido aqui e sendo uma pessoa até decerto ponto viajada. e bem relacionada. No 07 de setembro me orgulhei em pedalar 114.22 km até ponta da fruta num dia especial e lindo, muito sol e poucas subidas.

Chegamos no dia 12 de outubro!
Bem, este fim de semana toquei como faço a um ano na rua da lama e pensando que eu ainda não estou preparado para encarar uma aventura tão árdua como Subir (escalar) o tal "Goiapabaçu” (aprendi e guardei esse nome pra sempre) de bike.

Sábado eu acordei... como sempre quase duas da tarde. E peguei a minha véia e boa GT original e fiz um pedal solo até as ilhas do frade, do boi e a sacre coer.

Empolgado com o UP GRADE que fiz, e percebendo o desenvolvimento do meu pedal (perdi já 5 Kg). Fiquei sonhando em ir para o GOIAPABAÇU com a galera, pois seria uma grande aventura e mais um desafio.

No domingo fiquei em casa o dia todo quietinho e sonhando, mas já decido e conformado que não iria, pois pra acompanhar os "MALUCOS" seria muito puxado, pois sabia que além de pedalar muuuuuito até fundão teríamos que subir o "BENDITOAÇU".

domingo em casa quietinho segunda em casa quietinho. E fim de tarde bateu um sono e tal, dormi das 18 às 19h40min mais ou menos e La pelas 21h00min vejo uma mensagem do grande brother BETÃO, dizendo que havia vaga no carro dele. “PENSEI “-É minha chance” e ai cometi o ato irresponsável de ligar para o Betão e ele na maior alegria” BÓRA BOCCA, 07h00min te resgato no posto do Bairro de Fátima... "

Pronto!!

desliguei o telefone e pensei "Pô, vou lá cara..não pode ser tão sinistro assim, afinal estou montando num XT , num X9, corrente XTR, Alivio 2011 e a minha bike ta irada o pedal ta melhor e eu estou descansado sem beber nem nada. Pronto eu vou!"

Amigos, eu simplesmente não preguei OSZÓIOS, uma ansiedade FDP, o chove não molha e ai:

Amanheceu, eu com os zóios arranhando e rezando para estar chovendo e eu não ir. pois ninguém iria m dai... vou à varanda tudo seco. resultado...” BÓRA BOCCA!”coloquei minha armadura e fui de encontro ao Betão, já sabendo que alguns já estavam pedalando em direção ao BENDITOAÇU.

massa chegamos a fundão. esperamos uns 4o minutos chega o primeiro grupo. A meninada, Renatinho, Rafael, Pedro Henrique, e mais os dois manos que esqueci os nomes. Na seqüência, mais ou menos uns 30min depois, Siqueira, Junera e Passabão. 30 minutos depois Regina, Helvécio, Solimar que eu não conhecia, só sabia da fama de suicida... um casal. acho que não me esqueci de ninguém e pronto.

pedalzinho em volta da praça pra aquecer e nego já tinha pedalara 42 km... puts e a inveja. pausa longa esperamos e saímos quase 10 da manhã em direção um frio da p... e fomos em direção ao "BENDITOAÇU". chegamos lá depois de uma decida irada no asfalto e eu amarradão." até aqui ta leve" e chegamos à PLACA... o Siqueira aponta o pico da montanha e com aquela calma ISRAELENSE, XIITA, com o tal sentimentos do "GOLEIRO BRUNO" que já foi citado aqui ele explica:” tem gente que vai empurrar. eu já sabia disso e eu estava disposto para isso..

manos.!! PQP!!

Começamos a subir. Eu pedalei 2 km de subida até que eu pensei, "melhor eu empurrar, pois ta F.. a bike começava a empinar de tão inclinado pra cima e eu comecei a desequilibrar, às vezes eu pensava "- se eu rolar daqui fudeu. melhor empurrar" e pronto comecei a minha "escalaminhada", "empurro-terapia!"

mano... lembra do ultimo relato de Marcelão?

Sobe muito e desce um pouquinho... agora vezes 5 km de parede! PQP DE NOVO!

quando chegamos na placa de 5 km. eu juro que desisti! mesmo e Betão falou:
” - Aí Bocca, quer voltar? “Por mim ta limpo”.
Pensei - "-Mano, já empurrei até aqui agora vou continuar... subi na bike pedalei até chegar ao meio do morrinho uns 200 m.. continuei empurrando. e cara na boa. não chego a bater um desespero, mas eu "VI A MINHA AVÓ PELA GRETA!” e olha só...

cada vez ficava mais inclinado o MORRO... dai resolvi fazer um vídeo, pois as fotos não registrariam a minha RECAÍDA de carinhos e palavras de Comemoração pela minha escolha de acompanhar esses MALUCOS, e na minha cabeça só ouvia voz do SIQUEIRA:" tem gente que vai empurrar!”e "quem esfria c.. de pato é Lagoa!”ficava só imaginando que "eles" não subiram "aquilo" pedalando nem F...

e após o momento CHIGAMENTOS... e liberação de energia, em forma de palavrões, ouvimos barulho de carro subindo eu pensei” "vou de carona... apelei", mas comigo subiam bravamente a Regina e Elisângela, acho que é esse o nome dela. e o Betão tranquilão incentivando a gente, esperando na maior tranqüilidade..e eu empurrando!!

Ai passou o dono do restaurante de carro e oferece: "Bota a bike ai que ta relax já fiz isso com outros que tentaram". imaginei que nos próximos metros iria encontrar cabeças de caveiras esqueletos e bikes com num filme de piratas, com os retos mortais do aventureiros em busca do tesouro no alto da montanha...OUTRA COISA QUE FALAVA PRA MIN O TEMPO TODO” MONTAIN BIKE PORRA é pra subir montanha.. e montanha era o que a gente estava subindo. Neguei a carona e continuei empurrando.

plaquinha de 6 km...”Papai Smurf falta muito??”o Betão falava ta chegando... P.. nenhuma. e por incrível que pareça. a inclinação aumentava... e depois de tanto empurrar e perceverár com fé em Deus, e em Nossa Senhora Aparecida. chegamos ao topo... UFA! Frio Da P... neblina, aliás, uma nuvem! Pois estávamos a 738 Metros de altitude!

Fui uma vitória chegar e encontrar a galera já tranqüila esperando o almoço e alguns, tomando uma “biritas”. adivinha quem?! Risadas, fotos, e pronto vamos descer?!

Mano pra baixo, como disse Renatinho “O CAPETA EMPURRA”!

Ele não deveria ter dito isso! Empurra mesmo... Resultado:

Renatinho capotou (Rompimento de alguns ligamentos e uma fratura de osso no punho direito!) , o outro mano que esqueci o nome capotou e eu quase fui junto com RAFAEL que vindo atrás de mim não percebeu as britas numa curva a frete e veio deslizando e Bateu na minha traseira, já que eu diminuí, mas a velocidade era tanta que POFFF, e eu por ser pesado não caí também por muito pouco ou milagre de Nossa senhora, valeu a reza na subida... e ele rolou depois te der batido na minha bike coisa de filme mano..loucura!!

Entre mortos e feridos salvaram-se todos graças a deus.

Enfim,

EU, PATO, VOLTEI COM O C... EM DIA.

MAS AS PERNAS... EITA P...

SIQUERA I LOVE U MAN..

E TODA ESSA GALERA TB.

SÓ MALUCO!

DECIDA DOIDA DEMAIS.

VOU DORMIR POIS ONTEM FOI TANTA ANSIEDADE QUE NÃO PREGUEI OS OLHOS E ISSO COM CERTEZA ATRAPALHOU MEU DESEMPENHO (Marcelo .... certamente!!!! rssss)

MAS MESMO DORMINDO UMA SEMANA, PRA SUBIR ALI,SEM DESCER DA BIKE,SÓ DAQUI UNS DOIS ANOS...VAI SE F...PQP!

BETÃO, MEU CARO MUITO OBRIGADO PELA CARONA.

E PELA COMPANHIA , GENEROSA...

ÀS MENINAS TB!

REGINA E ELISÂNGELA, NÉ??

ESSAS MENINAS SÃO "MACHO" PRA DEDÉO!!

PARABÉNS PELA DISPOSIÇÃO

MUITO OBROIGADO À TODOS DO GRUPO!