STA. ISABEL > MAL. FLORIANO > DOMINGOS MARTINS
04-12-2010


Participantes: Marcelo, Ponciano, Fernando B., Juneira, Wesley, Beto, Regina, Nilo, Marcelo C., Baboo, Baboozinho, Bôina, Tarú, Alex, Zeca, Helvécio,.
Participação especial: Siqueira e Fausto que não foram com o grupo.... foram em dupla, fizeram quase o mesmo pedal nosso, porém praticamente sem paradas.

Chegamos em Sta. Isabel, todos se aprontando, vem a notícia que o Juneira esqueceu a sapatilha (rosa com bolinhas douradas!) e como estava só de chinelo, não tem como combinar pedal clip X chinelo, não iria mais participar do pedal.

Procuramos, mas em Sta. Isabel não tinha nenhum local para ele comprar um tênis, assim recorremos ao velho truque da "cara de pau" e pedimos emprestado a um morador local. Como esse também não tinha tênis, o Juneira foi de bota mesmo.....

Problema solucionado, partimos às 7:20 hs ..... descemos até o Vale da Estação e iniciamos a 1ª escalada do dia. Fim da subida paramos no 1º bar para comprar algumas coisas e observei que tinha uma casa com bonito sino na entrada, fui tirar a foto e ví que além do sino havia também uma pequena casa que era um ninho.
O Ninho estava ocupado, mas não deu para ver que eram os "inquilinos".

Continuamos e no 2º bar saimos da estrada para pegar o 1° Single Track do dia. Como haviam "patrolado" perto do single o Fernando B. (nosso guia nesse pedal) demorou um pouco a encontrar a entrada, mas em stressss.

Chegamos em Bom Jesus, nova parada para comer e beber no estabelecimento do Hertel, onde o Ponciano acabou pagando uns "stikis" para a galera..... o pessoal que comeu agradece!!!!!!!!

Após Bom Jesus, fomos até a Cachoeira Fio de Prata, alguns tomaram um refrescante banho e seguimos até o antigos Haras, onde iniciamos o 2º Single Track do dia.

Pessoal o single é bem legar de se fazer, e lá que fica a Cachoeira "Escondidinha", local MUITO bonito!!!

Findamos o single e paramos em outro bar (esse não está no mapa abaixo), mas antes passamos por uma casa muito antiga, que não está muito conservada, mas achamos, digamos, de "beleza singular".

Após a parada desse bar teve uma subida e uma descida, no meio da descida o Fernando B. falou que era a entrada do 3º Single Track do dia, mas teve um grupo que passou direto e não fizeram o Single do Mirante, indo direto para Aparecidinha.

Já no Mirante o Ponciano informou que a sua bike estava fazendo um barulho estranho e fomos verificar.... o núcleo de cubo tinha estragado e fizemos um conserto para ele continuar no pedal.

Na descida do Mirante tem um single track cujo chão é um "tapete" de folhas, impossível saber como é o terreno, se tem buraco, valeta, etc .... é confiar que a suspensão irá fazer o seu trabalho e vamos que vamos.
No fim do single tem um local muito bonito que funciona como pousada e nova parada para consertar a bike do Ponciano, que agora desfiou o conduite da marcha, o Zeca fez uma "Operação Gambiarra", remendando com presilhas,.... que deu certo!!

Seguimos para aparecidinha, onde recebemos a informação que o grupo "perdido" havia dado linha (também ... demoramos mais de hora no Mirante devido os reparos na bike do Ponciano), seguimos para Mal. Floriano (tiramos algumas fotos na decoração de Natal). Resolvemos encurtar o pedal, fomos pela BR 262 até a entrada de Soído, de lá passamos por Domingos Martins(DM), retornamos para a BR 262 e finalizamos o pedal em Sta. Isabel. Essa volta por DM foi por segurança ..... evitamos um trecho perigoso na BR.
Chegamos às 15:45 hs com 47,2 Km percorridos.

Abraços, bons pedais.... até o próximo!
Marcelo R.J.

MAPA


ALTIMETRIA

 


CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR

 



AMDG
"Ad maiorem dei gloriam!
inque hominum salutem"