home

12-02-2011
em Sta.Leopoldina

Relato

Participantes: Marcelo, Siqueira, Alex, Nilson, Wesley, Juneira e Adriano.

De Sta.Leopoldina fomos pela estrada de terra mais conhecida com "Caminho do Imigrante" em direção a cidade de Sta. Teresa, pessoal é praticamente uma única subida.

Antes da entrada a esquerda, prevista no trajeto, o Siqueira atacou a subida e parou numa lanchonete para se reabastecer, próximo tem uma pequena fábrica de móveis rústicos, muito legal.

Reabastecidos, seguimos até a entrada a esquerda, num local que nunca havíamos passado e daquele ponto em diante o GPS seria nosso "guia" (percuso planejado no Google Earth e inserido no GPS).

Pedala aqui, pedala alí e nada de refresco ... tome subida, olho a minha esquerda e para a surpresa geral ... avisto o mar!!
Puts estávamos bem longe da praia. Marquei no GPS como waypoint "mirante".
Paramos para apreciar a paisagem, fotos, filme.... e seguimos ... ah a subida ainda não havia terminado....!!!!

Quando o GPS marcou 720 mts de altitude sabia que a subida havia acabado e que até a Cachoeira Rio do Norte seria +- plano.... bem pelo menos agora um refresco ... que nada tomamos umas 2 corridas de cachorros, onde a galera teve que passar "sebo nas canelas" para fugir .... beleza hem quando não faz força para subir, tem que fazer força para fugir!!

Mas nem tudo é notícia ruim ... encontramos o 1º Pé de Mexerica de 2011 !!! Aquela festa (vide fotos)

Chegamos na Cachoeira Rio do Norte, encontramos um casal muito simpático que também havia parado para admirar a cachoeira, mais fotos, filmes e o casal nos informou que descendo pela estrada havia um local também muito bonito, onde poderíamos tomar banho se desejássemos.
Descemos, fomos lá conhecer, valeu a pena, mais fotos, filmes.... e retornamos ... agora subindo! novamente.

Retornamos apara a estrada principal "Caminho do Imigrante", o Adriano estava com problema de freio e resolveu voltar para o carro e não seguiu com o grupo até a Cachoeira Véu da Noiva (velha conhecida nossa), mais 2 km de pura subida....

Paramos lá para reabastecer, tomar uns banhos, etc... coisa e tal e retornamos para Sta.Leopoldina, mas agora SÓ descida..... show!!!

Finalizamos mais um pedal por Sta.Leopoldina e suas cachoeiras.