home

Santa Isabel
24-03-2018

Após um bom tempo parado do MTB, junto com Fernando Bueno e Edson Siqueira fui tirar teias de aranhas da minha bike.

Marcamos um pedalzim na região de Marechal Floriano, de Sta. Isabel até Sta. Lusia, caminho bem conhecido aprox. 40 kms, com várias alternativas de retorno tipo circuito e somente 3 subidas +- íngremes para irmos pegando preparo, diga-se de passagem todos acima do peso ... beemm acima rsss.

Nove horas estamos em Sta. Isabelno aprontamos e saímos.

Desci na frente e parei na estação antiga ferroviária do Vale da Estação para tiramos algumas fotos, mas o Fernando e Edson não me seguiram ( achava que na descida estivesse no campo visual deles ).

Assim pensei "como ambos não foram para estação ferroviária, dobraram a direita e já iniciaram a primeira subida do dia, assim pensam que estou a frente deles!"

Retornei e comecei a subir, ... sobe ... sobe .... sobre .... sobre .... e nada de encontrar os dois ( esses manés estão bem preparados .... )

Pensei, "Estão forçando pois acreditam que estou na frente".

Eu já estava cançado e nem sinal dos caras, passou um carro pedi para parar e falei: " Tem dois ciclistas na frente, fala para eles que estou aqui atrás por favor".

E sobe que sobe....

Quase no final da subida vem uma moto e o condutor me fala ... "Tem dois companheiros seus lá trás, um deles falou que tá morto, que vai voltar e o outro vem subido ae !"

Pensei ... "Edson ( 60 aninos ) pifou e o Fernando vem ae!"

Quem chega! Edson, inteiro, zerou a subida sem se cançar e falou: "Fernando ficou"

O Fernando é mais jóvem que nós dois, pedada muito mais, sempre subiu fácil aqui ... Pensei: "Passou mal"

Ainda tentamos contato pelo cel, sem sucesso assim voltamos,
encontramos o "bunitão" no fundo do Vale da Estação já estava com a bike sobre um carro para pegar carona até Sta. Isabel.

Após rápida conversa, vimos que estava recuperado do cansaço e resolvemos retornar o três pedalando até Sta.Isabel ( se bem que o carro da carona dele estava com problemas e não ligava rsssss ).

IMPORTANTE!! O Fernando esse ano fez vários exames, o seu estado cardíaco está excelente, que faltou foi condicionamento físico, assim fica o alerta, antes de retornar ao MTB, faça consulta médica cardiológica.

Assim foi o pedal retorno, poucos Kms mas a certeza que temos que perder peso e nos preparar melhor, pois semana que vem ... tem mais, iniciou a temporada!